SEO para a sua empresa: Qual a importância e como fazer a sua marca aparecer?

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Descubra o que é SEO e como suas estratégias podem fazer a sua empresa aparecer e trazer mais visibilidade para o seu negócio!

A maior dificuldade para quem está começando um negócio é fazer a sua empresa aparecer, mas com o aperfeiçoamento de SEO (Search Engine Optimization) fica muito mais fácil! É quase impossível não pensar na internet e nas maravilhas que o digital pode oferecer para alavancar as empresas hoje em dia.
Considerando que mais da metade da população tem acesso à internet, é fundamental que as empresas e agências tragam diversas estratégias envolvendo o digital e Inbound Marketing, garantindo bons resultados de forma orgânica e efetiva.
O mundo digital, que tanto parecia futurístico, agora é a nossa realidade! Por isso, dá só uma olhada em como o digital e as técnicas de SEO são importantes para o sucesso da sua marca ou empresa!

Mas afinal, o que é SEO?

Antes de saber o que a sua empresa pode ganhar com estas técnicas, conheça o SEO e saiba como ele funciona!
Search Engine Optimization – do português Otimização de Sites – é um conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento de um site, blog ou anúncio no resultado de pesquisas. Quanto melhor o SEO aplicado, maior a chance do seu conteúdo ser encontrado.
É com ele que a sua marca e o seu negócio vai fazer a diferença. O objetivo é fazer com que a sua empresa seja encontrada facilmente pelos motores de busca, ou seja, deixar sites e blogs no topo de pesquisa do Google, por exemplo.
São diferentes estratégias que o SEO traz para otimizar e melhorar o posicionamento de um site, como palavras-chaves e conteúdo relevante que mostra exatamente o que o leitor ou cliente procura, seja no conteúdo escrito ou imagens.

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Qual a real importância do SEO para as empresas?

O Google obtém mais de 100 bilhões de pesquisas por mês e cerca de 3 bilhões de usuários estão nas conectados nas redes sociais, então trazer o seu negócio para o digital e aderir ao SEO é fundamental se quiser gerar resultados e continuar no mercado!
Aplicar a técnica de SEO, além de fazer a sua marca aparecer, também atrai a divulgação de negócios e faz a diferença no sucesso da empresa. São técnicas e estratégias que vão além dos objetivos de qualquer empreendedor, proporcionando melhor experiência do usuário e maior retorno sobre investimento (ROI).
Para criar boas estratégias, é importante que o conteúdo seja envolvente e atualizado! O SEO está em constante mudança ao mesmo tempo em que os algoritmos do Google são aperfeiçoados. Por isso, esteja sempre preparado e saiba como estes algoritmos são lidos e interpretados pelos buscadores!
Antes de criar o conteúdo, fique por dentro dos principais interesses dos usuários e o que eles de fato procuram. Não adianta ter as melhores estratégias sem pensar na qualidade e relevância do conteúdo que será produzido. Para isso, você deve procurar uma agência de marketing digital com foco em SEO e SEM (Search Engine Marketing). Ela vai te ajudar a encontrar a melhor estratégia para sua marca nos motores de busca.
Para garantir melhor desempenho e maiores resultados no mecanismo de busca, as duas técnicas são essenciais! O SEO é parte do SEM. Juntas e elaboradas nas melhores estratégias, as chances do seu site, blog ou anúncio ser procurado de forma mais orgânica são maiores.
Isso significa que enquanto o SEO trabalha para alcançar o topo nas pesquisas orgânicas, o SEM trabalha para anunciar a sua empresa aos usuários, aumentando o tráfego e atividade do seu site com mais eficiência.
Agora que você sabe a importância do SEO para o crescimento da sua empresa, dá uma olhada nessas dicas essenciais para otimizar o seu site:

Dê ao público o que eles procuram

Pesquise e construa o seu conteúdo com base nos principais interesses do público. Para facilitar, você pode usar o Google Trends e descobrir quais termos de pesquisa estão mais em alta de acordo com o assunto ou produto que a sua empresa oferece.

Escolha palavras-chaves

O objetivo é fazer o conteúdo aparecer, não é? Para isso, selecione as palavras-chaves de acordo com o seu negócio e os principais termos que o público procura. O ideal é que estas palavras estejam no título, subtítulo e primeiro parágrafo do texto que irá produzir.
Além do Google Trends, você também pode utilizar as ferramentas de SEMRush ou Keyword Explorer para validar as principais palavras-chaves.
Use Imagens
Tenha ao menos uma imagem, vídeo ou qualquer outro tipo de mídia para ilustrar o conteúdo. Além de deixar o texto com mais vida, também é uma ótima estratégia para ajudar no posicionamento nos resultados de busca. Para isso, coloque a palavra-chave escolhida na tag da mídia.

Lembre-se dos links internos

Use os links internos para guiar os usuários e garantir maior relevância nos resultados. É uma ótima maneira de fortalecer o conteúdo e aumentar as chances de melhor posicionamento do site.

Otimize sua página de pesquisa

Para garantir que o seu conteúdo apareça nos motores de busca, otimize a página de pesquisa do seu site. Após selecionar as palavras-chaves e construir o conteúdo com os quesitos básicos de SEO, utilize o plugin Yoast SEO.
É uma plataforma gratuita e perfeita para ajudar quem está começando a aplicar as estratégias de SEO. Ela indica e explica o que precisa ou não para o conteúdo ou site ser otimizado.

SEO está em constante mudança, mas com uma agência de marketing digital especialista no assunto, o sucesso da sua empresa fica cada vez mais próximo.
Quer deixar sua marca no topo? A #VJamsabe!

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