Coronavírus: presença digital pode beneficiar a sua marca em meio à pandemia

Agora é o momento de se reinventar. Saiba como o novo coronavírus (COVID-19) impactou o meio digital e o comportamento do consumidor on-line

A rápida disseminação do coronavírus ao redor do planeta levou vários países a estabelecerem quarentena para combater o avanço do vírus. No Brasil, a medida foi oficialmente declarada em meados de março, começando pelo estado de São Paulo.

O isolamento social apresentou mudanças no comportamento das pessoas, empresas e consumidores, como adaptações no comércio de varejo para delivery e aumento das buscas on-line por necessidades de quem está trabalhando e estudando em casa.

O reflexo dessa mudança mostra que, após quase três dias desde a oficialização da quarentena, o tráfego na internet, no Brasil, aumentou cerca de 40%,  mais do que o normal. Por isso, esse é um bom momento para se reinventar e colocar em prática o marketing digital e dar continuidade nos negócios.

Diversas empresas e trabalhadores autônomos estão encontrando oportunidades de crescimento através do processo de transformação digital. Escolas e Universidades, por exemplo, estão utilizando plataformas de ensino, ferramentas de videoconferência ou redes-sociais para a realização de atividades e interação a fim de manter as aulas ativas.

Influenciadores, que já usavam as redes sociais como trabalho, estão utilizando cada vez mais as ferramentas do Instagram e Youtube para lives, campanhas e até mesmo shows que você pode ver na sua casa.

A grande estratégia, para passar por essa crise e manter as suas vendas, é estar antenado e presente no digital. Interaja com seus clientes e público-alvo por meio das redes-sociais e campanhas, atendendo às necessidades de cada um nesse período. Aproveite os recursos do digital para inovar o seu negócio.

Esta é uma forma de mostrar que, mesmo diante da crise do coronavírus e com cada um na sua casa, a sua marca continua conectada ao público, além de ser uma chance de impactar novos usuários.

Como minha marca deve agir no digital?

Entregue exatamente o que o seu público-alvo procura nas redes e reforce os valores e missão da sua marca. Além disso, demonstrar transparência, solidariedade e atenção, para cada tipo de conteúdo, é essencial.

A VJam sabe, como ninguém, as melhores estratégias para fazer o seu negócio crescer no digital. Usamos a criatividade e inteligência para dar um novo rumo às suas vendas!

× Como posso te ajudar?