Influenciador e ex-participante: Como os ex-BBBs têm ganhado cada vez mais visibilidade e como os sorteios ganham cada vez mais força

Não é a primeira vez que vemos um ex-participante do Big Brother Brasil se tornando um influenciador e fazendo uma boa divulgação de marca ou negócio. Mas você sabe por que isso acontece e por que os sorteios têm ganhado cada vez mais força? Se não, se liga!

Desde as primeiras edições do reality, os participantes do BBB já construíram sua fama, seja durante ou após o programa, utilizando a sua alta visibilidade nas redes sociais para se tornar um verdadeiro influenciador.

O fato é que a busca pelos ex-participantes para a divulgação de marcas e negócios  sempre aconteceu.

Na edição do BBB 3, por exemplo, isso já acontecia, porém por um método diferente, tendo como uma das maiores apostas os ensaios nus para revistas como a Playboy.

Mas os tempos mudaram e o BBB e seus participantes também!

Hoje, durante o programa, é visível que são destacados debates de relevância para a sociedade, o que traz à tona a discussão do tema também para o lado de fora da casa mais vigiada. 

Com isso, o favoritismo pelos participantes surgiu, fazendo suas contas nas redes sociais subirem escandalosamente, como aconteceu com Juliette Freire

Mas agora eu te pergunto… Por que as marcas querem tanto esses novos influenciadores?

Apesar de os  participantes serem novos e não terem tanta experiência com esse tipo de divulgação, eles estão na memória da maioria dos telespectadores da Rede Globo.

Tornando-se os grandes influenciadores do momento!

Quando um participante sai do reality, a primeira coisa que quem está de fora quer saber é: E agora? O que ele vai fazer e como vai reagir a tudo isso? 

E é nesse momento que a conta na rede social está bombando,  tendo cada vez mais a visibilidade de seus seguidores e marcas.

“VJam e os sorteios? Por que tantos ex-participantes estão fazendo?”

Os sorteios são ótimos! 

Eles geralmente são realizados através de patrocinadores, que investem nos produtos e na divulgação.

O único trabalho do influenciador é fazer essa divulgação e manter o seu perfil sempre ativo, assim ninguém se esquece do sorteio,  nem da marca!

E então chegamos num jogo de ganha-ganha.

Os influenciadores ganham visibilidade e lucram com o sorteio; e as marcas também, já que a maioria dos sorteios possuem um vasto requisito como: seguir os patrocinadores.

Os sorteios são legais perante a lei?

Apesar desse método de divulgação ser eficaz, deve-se atentar à legislação dos sorteios sancionada pelo Governo Federal.Segundo a Lei 5.768, uma pessoa física não pode realizar sorteios, sendo destinados somente para pessoas jurídicas que exerçam atividade comercial, industrial ou de compra/ venda de bens imóveis e que estejam com os impostos federais, estaduais e municipais em dia.

Além disso, a lei afirma que a realização do sorteio dependerá de prévia autorização do Ministério da Fazenda.

Mas será que o influenciador tem autorização para realizar esses sorteios?

Vale a pena investir em sorteios com influenciadores do BBB?

Apesar de todos esses pontos positivos, que comentamos anteriormente, talvez investir em sorteios não seja tão eficaz quanto parece.

Pense comigo…

O que vale mais para as marcas? Seguidores sem segmentação e que só vão seguir a marca para participar do sorteio ou seguidores fiéis conquistados por meio de conteúdo de engajamento e que realmente comprarão ou terão algum tipo de relacionamento com a marca ou produto?

O número de seguidores, no Instagram, não define o seu público consumidor. Por isso, é importante investir em conteúdos e engajamentos que sejam efetivos e que criem relacionamento para fidelizar um cliente.

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