Mídias Sociais: a importância delas ao auxiliar pequenos empreendedores

Saiba mais sobre ferramentas criadas pelas principais mídias sociais (Facebook e Google), fundamentais para pequenos e médios empreendedores.

É inegável que a área de marketing digital cresce a cada ano, tornando-se cada vez mais importante. Pensando nisso, o Google e o Facebook criaram cursos para ajudar os PMEs em suas mídias sociais.

Entre 2019 e 2020, os programas tiveram destaque, atingindo um bom número de pessoas que entraram no mercado digital. Por isso, iremos falar sobre esses projetos hoje. Confira! 

Cresça suas Vendas com o Google

Em junho, o Google lançou a segunda edição do seu programa de vendas, destinado a pequenos empreendedores. Especialmente aqueles que desejam melhorar suas vendas e conquistar clientes no meio digital. 

No último ano, o projeto auxiliou cerca de 7 mil empresas e quer aumentar essa ajuda. Eles preveem ajudar até 20 mil PMEs até o final de 2021. O objetivo do Google é gerar empregos e fazer com que pequenos negócios sejam bem sucedidos no ambiente digital.

Impulsione com Facebook

Recentemente, o Facebook anunciou a terceira edição do “Impulsione“. O projeto,  que foi criado em parceria com o Sebrae no ano de 2019, visa o marketing digital de pequenas empresas.

O curso, apresentado por Ana Paula Xongani, é composto de cinco episódios, com dicas para promover o comércio digital. Temas como vendas e presença online são abordados ao longo da série. 

A importância da participação nas mídias sociais 

Por ser um recurso gratuito, as redes sociais permitem que as pessoas possam divulgar o seu trabalho e seu produto. As situações bem-sucedidas também chamam a atenção do público para utilizar as mídias, usando a divulgação como ferramenta.

O curso é direcionado a pessoas que estão iniciando seu próprio negócio. Muitos não possuem grandes conhecimentos de marketing digital. Além de não conhecerem as ferramentas específicas de vendas presentes nessas páginas. 

Isso demonstra a importância de ensinar como funcionam esses recursos e como eles podem ser utilizados. Essas ações agregam mais pessoas nas mídias sociais e fazem com que muitos possam crescer profissionalmente. É bom para o Google e para o Facebook e bom também para PMEs em início de carreira. 

Se você gostou do conteúdo, compartilhe com a galera! 

E se precisar, conte com a VJam, possuímos a certificação “Google Partner” e “Facebook Blue Print”. Podemos ajudar você e sua empresa a crescer!

× Como posso te ajudar?