O uso do Telegram como ferramenta de marketing digital

O Telegram chegou para ficar! Mas, além de um aplicativo de envio de mensagens, seu uso pode beneficiar o universo do marketing digital.

Em algum momento, você deve ter sido impactado pelo uso do Telegram, seja por conta de alguma pane do Whatsapp, que obrigou você a migrar temporariamente de app, ou por querer trocar o aplicativo de mensagens. Porém, muito além de um serviço pessoal, ele pode ser uma poderosa ferramenta para o marketing digital.

Telegram

Antes de mais nada, vamos contar um pouco sobre a origem do Telegram. Ele é um app de mensagens criado em 2013 pelos irmãos russos Nikolai e Pavel Durov, os mesmos que desenvolveram o VK, a maior rede social da Rússia. 

O aplicativo é prático e seguro e se tornou um concorrente emergente do WhatsApp. Embora ainda seja bem menos usado do que o seu rival, o Telegram tem crescido exponencialmente em número de usuários.

O que o Telegram pode agregar ao Marketing Digital?

Conforme você começa a conhecer as funcionalidades e vantagens do aplicativo, é possível identificá-lo como uma ferramenta para alavancar a presença digital da sua marca.

Agora listamos algumas formas de usar o Telegram + Marketing Digital:

  • Devido à automação com os bots, você tem uma economia de tempo e investimento. É possível fornecer informações aos usuários sobre consultas individuais, além de enviar vídeos, imagens, documentos, pagamentos e muito mais;
  • Segmente o seu público com listas de discussão. Crie diversas listas para direcionar o conteúdo relevante para os usuários conforme for a sua preferência;
  • Aumente a sua relação de confiança com o cliente. As marcas que oferecem suporte por meio de mensagens instantâneas estão mais propensas a ter a fidelização do seu cliente, e assim mais facilidade para contato.

Percebe-se que o Telegram é uma ferramenta incrível para o Marketing Digital. Alcance o seu público em tempo real e com taxas de conversão altas. Mesmo que o aplicativo não seja tão popular no Brasil, pode ser uma porta de entrada para iniciar essa discussão na sua empresa.

× Como posso te ajudar?