SEO e SEM: quais são as diferenças e para que servem?

Tudo o que você precisa saber sobre as estratégias digitais SEO e SEM para melhorar os resultados da sua empresa e levá-la ao topo

Neste período de incertezas, muitas empresas se viram obrigadas a migrarem para o digital e conseguir fugir da crise causada pela pandemia de Covid-19. Já vimos como as estratégias de Marketing Digital são ótimas aliadas neste processo, mas você sabe o que é SEO e SEM? Continue lendo para descobrir e saber qual a importância.

Afinal, o que é SEO e SEM?
Quando falamos em marketing digital, podemos falar sobre variadas estratégias para melhorar as vendas, comunicação e visibilidade para cada tipo de empresa.

Entre estas estratégias, as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing) são fundamentais para levar a sua marca ao topo de forma orgânica ou paga.

O SEM é uma ótima estratégia de marketing para mecanismos de busca e otimizar o site da sua empresa, colocando-o o mais próximo possível dos primeiros resultados de busca do Google, Bing, entre outras plataformas. O SEM é dividido em duas partes: links patrocinados, que recebe a sigla PPC, do inglês Pay Per Click
(pague por clique), e o próprio SEO.

As estratégias de SEO envolvem pesquisas de palavras-chaves, a fim de gerar mais tráfego em um determinado domínio de forma orgânica, ou seja, sem precisar pagar. Para saber mais sobre as técnicas de SEO para a sua empresa, leia o texto que preparamos especialmente sobre o assunto.

Quais são as diferenças e para que servem?

Os objetivos de SEO e SEM são similares e têm como base os motores de busca, por isso é normal que os termos sejam confundidos. Para entender melhor, a diferença está na nomenclatura e que o SEO não é manipulado, pois os resultados dos tráfegos acontecem de forma orgânica. Já com os links patrocinados, precisa pagar para conseguir uma posição mais próxima aos primeiros resultados de busca.

Além disso, é importante ter em mente que uma estratégia não funciona sem a outra e são essenciais para trazer mais resultados para a sua empresa. Afinal, O SEO faz parte do SEM e não tem como separá-las. Para conquistar resultados e retornos favoráveis, é fundamental que as duas estratégias trabalhem juntas e, assim, trazer
mais vendas e visibilidade para a sua marca.

Para isso, você pode contar com o apoio da VJam para te ajudar nas estratégias de marketing digital, aplicando o SEO e SEM de forma inteligente e criativa para a sua empresa. Afinal, VJam sabe!

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