Social Commerce: a comercialização de produtos por meio das redes sociais

Social Commerce nada mais é que o uso das redes sociais como plataforma de vendas. Saiba mais sobre essa poderosa ferramenta dentro do mundo do marketing digital.

O Social Commerce tornou-se uma estratégia de marketing inovadora, responsável por criar um novo modelo de consumo. 

O recurso baseia-se na utilização das redes sociais para a venda de produtos. E tem feito uma grande diferença para diversos empreendedores. 

Atrai uma grande quantidade de compradores, principalmente em tempos de pandemia. 

Mas como essa tática pode ser utilizada? Quais são suas vantagens? Confira em nosso texto!

Social Commerce

O Social Commerce utiliza redes como Facebook, Instagram e Pinterest, aplicativos de mensagem, como WhatsApp e Telegram, ou até mesmo sites como OLX, Mercado Livre e Enjoei

Ao contrário dos populares e-commerces, o contato é feito somente por meio das páginas que utilizamos em nosso dia a dia. 

A tática não se baseia somente na compra e na venda, mas sim em toda a interação que as mídias sociais podem oferecer. 

Trocando informações sobre os produtos ou serviços, dando espaço para o consumidor classificar e opinar sobre o produto e a compra. 

Conheça suas vantagens

Ao utilizar as redes como plataforma de compra e venda, você tem uma série de benefícios. 

O contato direto com seu comprador transmite confiabilidade, permitindo um atendimento mais humano.

É importante salientar que somos um dos países recordistas no uso da internet, sobretudo, das redes sociais. 

E hoje, com o advento do PIX, o uso dessa técnica para compra e venda tornou-se ainda mais viável. 

Relevância

O Social Commerce tornou-se fundamental e se desenvolveu bastante nos últimos tempos. 

Nos períodos mais intensos da pandemia de COVID-19, muitos perderam empregos.

E o uso do Social Commerce como ferramenta de divulgação de produtos gerou renda para muitas pessoas. 

Já outros, ficaram impossibilitados de irem até lojas físicas e viram nas redes sociais mais uma forma de compra dentro do ambiente digital.

Por ter gerado bons resultados, a forma de comercialização tornou-se popular e irá crescer ainda mais.

Sendo mais um exemplo de marketing digital e de comercialização muito bem sucedido. 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais!

Continue acompanhando o nosso trabalho pelo nosso site e acesse nosso blog. Onde você irá encontrar tudo sobre marketing digital!

× Como posso te ajudar?