Técnicas de SEO: saiba como as práticas estão se desenvolvendo dentro do Marketing Digital

Responsáveis pelo aumento de acessos e melhores posições em sites de busca, as técnicas de SEO estão sendo utilizadas pela maioria das empresas brasileiras.

Uma boa localização é imprescindível para que um estabelecimento possa ser bem-sucedido. Assim como no ambiente físico, esse planejamento também vale para as lojas do comércio digital. Saiba como isso é possível por meio das técnicas de SEO. Confira!

Práticas de SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que em português significa Motor de Otimização de Busca. Suas técnicas são direcionadas a sites, blogs e e-commerces; com o objetivo de obter o melhor posicionamento em sites de busca, como o Google. Isso aumenta o número de acessos e, consequentemente, sobem as vendas de lojas do comércio eletrônico.

Como essas estratégias podem ser aplicadas?

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Ao criar um conteúdo personalizado e direcionado ao seu público-alvo, você pode inserir links de outros sites, mas que tenham a ver com o produto que você está oferecendo. Essa prática é chamada de “link building”.

As palavras-chave também são fundamentais, pois permitem com que os buscadores encontrem o conteúdo e o direcionem para os usuários que buscam por informações nessas plataformas.

Outra estratégia importante é a UX, abreviação de user experience. Ela foca nas interações do usuário com o site. Acessibilidade, credibilidade, atrativos visuais em uma página atraente são questões analisadas, a fim de oferecer a melhor experiência para quem acessa determinada página.

Com títulos atraentes, CTAs eficientes e uma navegação rápida, o seu site irá trazer ainda mais satisfação ao público. Mudando a percepção das pessoas com relação à sua marca e aumentando a taxa de conversão.

Importância das estratégias

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As técnicas de SEO são utilizadas por cerca de 62% das empresas de marketing digital brasileiras. As práticas trazem notoriedade às marcas, colocando-as nos primeiros lugares nos motores de busca.

Isso transmite credibilidade e segurança aos clientes, tornando-os fiéis seguidores ou compradores da sua página.

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