Representatividade feminina nas agências de marketing: O segredo para o sucesso!

Você sabe qual é a importância da representatividade feminina dentro das agências de marketing e o que isso pode contribuir para entregar um melhor resultado para o cliente?
Não? Então, continue lendo o texto!
#ficadica.

É inegável a importância da representatividade feminina para entrar no mercado de trabalho. Cada dia mais, a luta das mulheres para ter o seu espaço só aumenta e vem com bons resultados!

  Mas você sabe como tudo isso começou?

  Um tempo atrás, era extremamente difícil ter a representatividade feminina no mercado de trabalho, sempre tendo de ocupar posições inferiores.

 Com o movimento feminista, isso foi diminuindo aos poucos, ainda que muitas empresas não valorizem o trabalho das mulheres devidamente. 

 Elas vêm conquistando cada vez mais o seu espaço e trazendo ótimos resultados, até mesmo em cargos de liderança.

Em 2021, quem conquistou o cargo de sócia da Virtual Jam foi Fernanda Cherfem, que enfrentou grandes desafios desde que entrou na agência em 2017 como estagiária não remunerada!

 “Por muitos anos, foi difícil ter mulheres em posições de liderança, mas, ao olhar para trás, e ver onde cheguei e como estou agora, me deixa feliz e muito orgulhosa.” Comenta Fernanda.

“Traz uma representatividade não só no mundo afora, como também me sinto uma inspiração para outras mulheres aqui da agência.” Complementa a Fê.

Estudos mostram que apenas 3% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. Mas, você sabe qual é a importância da representatividade feminina em cargos de liderança?

  • Em liderança, ajudam a estabelecer a igualdade de gênero em cargos superiores.
  • São extremamente justas. Se opõem à desigualdade e sempre se atentam aos direitos humanos.
  • Preocupam-se com o bem-estar de todos da empresa.
  • Apoiam a iniciativa de outras pessoas quando pensam em ter sucesso.
  • Buscam a igualdade de gênero, realizando campanhas ativistas e pensando em toda a comunidade. 

 Além de todas essas qualidades, algumas delas possuem um QI altíssimo, trazendo essas habilidades para dentro de seus cargos, superiores ou não!

 Elas conseguem lidar com o público da melhor maneira possível, tendo muita empatia pelo próximo.  São muito compreensivas e entendem o que o outro sente para pensar em como podem ajudar.

 Os profissionais de marketing já vêm se beneficiando diariamente quando se trata de inovar. E a representatividade feminina com certeza é uma opção que deve ser colocada em prática!

 Por isso, traga mais mulheres para o seu negócio! Elas trarão novos horizontes e chances de melhorias.

 Na Virtual Jam, nós acreditamos no potencial das mulheres e, por isso, a nossa equipe está repleta delas!

Esse é um conteúdo feito “De mina para mina”!

Venha conhecer a nossa agência!

 Acesse nossas redes sociais!

× Como posso te ajudar?